Alojamento no Caminho de Santiago

Uma boa noite de sono faz uma grande diferença na sua experiência no Caminho de Santiago. Existem vários padrões de acomodação ao longo do Caminho de Santiago, desde albergues públicos para peregrinos até hotéis históricos de luxo. Obviamente, a probabilidade de um sono reparador será maior se você tiver um quarto privativo e há muitas opções para isso.
Descubra qual o tipo de alojamento no Camino é mais adequado para você.

Pousadas e Paradores
Geralmente são edifícios históricos, muitas vezes antigos mosteiros, fortalezas, hospitais ou outros edifícios notáveis, que foram convertidos com bom gosto em hotéis de luxo.
As características arquitetônicas e decorativas originais tornam essas acomodações verdadeiramente únicas e especiais, enquanto todos os confortos modernos usuais e os padrões de serviço 5 estrelas permitem que você relaxe totalmente e aproveite a experiência.
As Pousadas e Paradores não estão disponíveis em todos os locais do Caminho, mas se procura alojamento de luxo, usamos hotéis de 4 e 5 estrelas no nosso pacote Camino Upgraded para complementar estas joias históricas e garantir um elevado nível de conforto durante a sua viagem.

Hotéis no Caminho de Santiago
Em vilas e cidades maiores, geralmente está disponível toda a gama de hotéis, desde hotéis de 2 estrelas limpos e confortáveis ​​a hotéis de 5 estrelas luxuosos. Nosso pacote padrão normalmente inclui hotéis de 2 a 3 estrelas que estão no Camino ou o mais próximo possível.
Nós visitamos e negociamos pessoalmente com cada um de nossos hotéis selecionados para garantir que eles ofereçam os padrões de qualidade e serviço que exigimos para nossos clientes. Por exemplo, em alguns hotéis, providenciamos para que nossos clientes tenham um café da manhã reforçado, onde sentimos que o café da manhã básico não é suficiente para prepará-lo adequadamente para um dia no Caminho.

Casa Rurais
Portugal e a Galiza têm maravilhosas acomodações rurais para oferecer na forma de pousadas de campo. Normalmente, são casas agrícolas centenárias reformadas cercadas por uma paisagem deslumbrante. Elas tendem a ser familiares e oferecem comida caseira, geralmente usando produtos da propriedade. Muitos têm uma piscina ao ar livre ou, pelo menos, belos jardins para relaxar após um dia na trilha.
Se você fica mais feliz por ficar no campo do que em vilas e cidades, nosso programa de Casas Rurais pode ser o melhor para você. Iremos providenciar para que seus anfitriões o busquem no Caminho e o levem até a propriedade, se necessário.

Casas de hóspedes, pensões e residências
Embora não os utilizemos, existe uma outra categoria de alojamento entre hotéis e albergues que abrange alojamentos simples, geralmente em um estabelecimento familiar. Aqui, você espera obter seu próprio quarto e um banheiro, embora possa ser compartilhado com outros hóspedes. Café da manhã e jantar podem ou não estar incluídos ou disponíveis.

Albergues no Caminho
A opção mais barata para uma cama durante a noite seria em um albergue para peregrinos.
Os albergues públicos são geralmente compostos por voluntários e operam por ordem de chegada. Isso significa que as pessoas geralmente se levantam muito cedo para ter uma vantagem inicial. A prioridade é dada a caminhantes em vez de ciclistas.
O tamanho dos quartos e as regras específicas variam, mas você pode acabar em um dormitório misto com 40 ou mais pessoas, compartilhando banheiro e cozinha. Esteja preparado para carregar sua própria roupa de cama, toalha, sabonete e até papel higiênico, pois o serviço de transporte de bagagem não fará entregas em albergues públicos.
Existem albergues privados onde você pode reservar uma cama com antecedência e, geralmente, compartilhará com menos pessoas. Eles podem fornecer roupa de cama, mas não toalhas, mas é melhor verificar e você pode ter que levar um saco de dormir.
Mais uma vez, queremos ter certeza de que você está em acomodações que conduzam a um sono reparador e reparador, portanto, não usamos albergues ou acomodações no nível de casa de hóspedes.

Se pretende conhecer o Caminho Português de Santiago, a nossa equipa está à sua disposição. Contate-nos em info@caminhoportosantiago.com