Santiago - Muxía

De Muxía relatam-se feitos milagrosos, como o aparecimento em carne mortal da Virgem. Na Ponta da Barca (Muxía), levantaram pelo menos três santuários ao longo da história. O mais recente, iniciado em 1716, continua enquadrado por um ambiente de impressionante beleza e conserva as pedras que a tradição associa com o casco, a vela e o timão da barca de pedra que trouxe a Virgem a esta terra para dar ânimo ao Apóstolo na sua tarefa evangelizadora. O templo, muito sóbrio e concluído no século passado com duas torres, mostra no interior um magnífico retábulo barroco presidido pela Virgem.

Muitos dos peregrinos que decidem prolongar a sua caminhada até Finisterre, chegados a Finisterre decidem continuar para Norte e visitar este importante local do culto a Santiago na Galiza.

FICHA DE VIAGEM

Duração: 9 dias / 8 noites
Distância total: 118 km
Saídas: Março a Novembro
Mínimo de Participantes: 1
Preço por pessoa (em quarto duplo): Desde 535€
Suplemento de quarto individual: Desde 190€

SERVIÇOS INCLUÍDOS

– 8 noites de alojamento e Café da Manhã
– Transporte de bagagem entre alojamentos
– Assistência telefónica de emergência
– Credencial do Peregrino
– Roadbook do Caminho Português de Santiago
– Documentação de viagem

 

PROGRAMA

1
CHEGADA A SANTIAGO DE COMPOSTELA
Dia livre em Santiago de Compostela.
Alojamento: Hotel 3*
2
SANTIAGO DE COMPOSTELA – PONTE MACEIRA – 17 km
O caminhante parte da Praça do Obradoiro, ao pé da extraordinária Catedral de Compostela. A rota passa pela Carballeira de San Lourenzo e ao lado do antigo mosteiro de San Lourenzo de Trasouto, segue por Augapesada, com a sua ponte medieval, Alto do Mar de Ovellas, A Ponte Maceira, com a sua grande ponte do século XIII e os seus moinhos.
Alojamento: Hotel 3*
3
PONTE MACEIRA – SANTA MARINÃ – 24 km
Deixamos para trás Ponte Maceira para continuar a nossa rota por Negreira (Paço de Cotón e Igreja de San Mauro) para chegar até A Pena. Entra depois em Piaxe, seguindo o caminho por Cornovo para passar adiante o Rego de Foxán e atravessar Vilaserío e Cornado até atingir o final da Etapa em Santa Mariña.
Alojamento: Hotel 3*
4
SANTA MARIÑA – OLVEIROA – 14 km
Inicie mais uma etapa em Santa Mariña das Maroñas com a sua igreja paroquial românica e seus celeiros e siga por Bon Xesús, Vilar de Castro, onde atinge o monte Aro, no topo do qual há um castro e umas vistas magníficas. Iniciará a descida em direção ao final da etapa em Olveiroa.
Alojamento: Hotel 2*
5
OLVEIROA – CEE – 19 km
Deixe Olveiroa e o seu casario tradicional. A etapa continua por Hospital do Logoso que outrora tinha um albergue de peregrinos hoje desaparecido. Pouco depois se encontra uma bifurcação onde deve tomar a direção de Fisterra. Passará por Couto e pelos santuários de Nossa Senhora das Neves e São Pedro Mártir, antes de terminar a etapa em Cee.
Alojamento: Hotel 3*
6
CEE – FINISTERRE – 16 km
Deixando Cee para trás e com o mar como companhia, passará a histórica vila de Corcubión (conjunto histórico-artístico) e Sardiñeiro para acabar o percurso no Cabo Finisterre, local do famoso km 0 do Caminho.
Alojamento: Hotel 3*
7
FINISTERRE – LIRES – 17 km
Deixe a vila piscatória de Finisterre passando pela Igreja de Santa Maria das Areias e pelo cruzeiro gótico, para passar depois o Vale de Duio, Suarriba, Castrexe, Padrís, Canosa e terminar em Lires.
Alojamento: Hotel 2*
8
LIRES – MUXÍA – 14 km
Partindo de Lires, passa por Vaosilveiro, Frixe, Guisamonde, Morquintián, Monte Facho, Praia de Lourido, a vila de Muxía e terminado no santuário de Nossa Senhora da Barca e as suas pedras, a de Abalar e dos Cadrís.
Alojamento em Casa de Trillo. Localizada em Santa Mariña, no mundo rural, conserva o sabor da tradição. O local oferece uma paisagem de grande riqueza.Alojamento: Hotel 3*

9
PARTIDA
Fim dos nossos serviços.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

– 8 noites de alojamento e Café da Manhã
– Transporte de bagagem entre alojamentos
– Assistência telefónica de emergência
– Credencial do Peregrino
– Roadbook do Caminho Português de Santiago
– Documentação de viagem

PORQUÊ RESERVAR CONNOSCO?

– Somos uma empresa local, e o nosso objetivo é obter a melhor relação preço/qualidade e prestar-lhe todo o apoio local necessário ao sucesso do seu “Caminho”
– Total personalização dos programas. Temos a capacidade e flexibilidade para adaptar os nossos programas de acordo com as suas preferências! Organizamos itinerários personalizados de acordo com as necessidades dos nossos clientes. Sabemos que este é um evento especial, por isso damos especial atenção a todos os detalhes da viagem para transformar esta aventura numa experiência única e memorável.
– Equipe altamente qualificada, com vários anos de experiência no Caminho Português de Santiago. Colocamos à sua disposição uma equipe com ampla experiência e conhecimento do Caminho de Santiago, capaz de ajudá-lo a descobrir, interpretar e sentir o “Caminho”.
– Os hotéis incluídos nossos programas são regularmente inspecionados pela nossa equipe e foram cuidadosamente selecionados por sua localização e conforto. Todos os nossos hotéis oferecem casa de banho privada e café da manhã.

Faça já a sua reserva!

Fields marked with an * are required