Uma experiência para a vida!
A Portugal Green Walks coloca ao seu dispor um conjunto de programas e actividades para que descubra a cidade de Santiago de Compostela, Património da Humanidade, e a região da Galiza, levando-o à descoberta da sua arquitetura, da sua gastronomia e da suas raízes culturais.
É para a monumental Praza do Obradoiro que convergem peregrinos vindos de todos os quatro cantos do mundo em busca da visão da catedral, com a sua fachada barroca de pedra lavrada e a imagem de Santiago entre duas torres esguias que se erguem para o céu.
Mas a cidade de Santiago e a Galiza tem muito mais para oferecer: uma rica e variada gastronomia, vinhos de excelência, milenares tradições e um vasto património arquitetónico à espera para ser descoberto.
CAMINHO PORTUGUES
O Porto é o mais frequente ponto de partida para esta aventura. Desde a Sé Catedral do Porto, nas margens do rio Douro até Santiago sugerimos 11 etapas inesquecíveis, ligando duas cidades Património Mundial da UNESCO.
A vila mais antiga de Portugal, Ponte de Lima, com a sua ponte romana está desde sempre ligada ao Caminho Português de Santiago e ás suas tradições, sendo pois um natural ponto de partida para os Peregrinos.
Para os amantes das bicicletas, o Caminho Português, desde o Porto até Santiago de Compostela é um itinerário de eleição. Criamos programas adaptados ao nível de preparação, condição física e experiência de cada cliente. Disponibilizamos também todo o equipamento necessário em regime de aluguer.
Este percurso tem uma extensão de 125 quilómetros, distribuídos em 5 etapas para fazer em 6 dias. No final de cada etapa, o caminhante é recolhido no local previamente indicado do caminho e conduzido em automóvel para um alojamento rural onde que passará a noite depois de um merecido jantar.
Este percurso consiste em 115 quilómetros distribuídos em 5 etapas para fazer em 6 dias. No final de cada etapa, o viajante é recolhido no local do caminho e conduzido em automóvel para um alojamento rural em que passará a noite depois de uma merecida ceia caseira elaborada com produtos da região.
CAMINHO DA COSTA
A invicta cidade do Porto é o natural ponte de ponto de partida para esta inesquecível viagem. Desde o Porto até Santiago sugerimos 13 etapas inesquecíveis, ligando cidades e vilas históricas que desde tempos longínquos acolhem Peregrinos para Compostela pelo Caminho da Costa.
Viana do Castelo é terra de gente ligada ao mar e aos seus segredos. Muitos foram os que daqui partiram à descoberta de novos mundos. Viana do Castelo é um local carregado de história e uma boa sugestão para iniciar o seu Caminho Português da Costa.
PROGRAMAS DE 1 DIA

Dia no Caminho
Desfrute uma experiência de um dia percorrendo o Caminho Português de Santiago, numa das suas etapas mais emblemáticas. Com início na medieval vila de Ponte de Lima, são 18 km até Rubiães, com a mítica Serra da Labruja pelo meio. Ao longo do trajecto poderá observar sinais claros da história desta rota milenar como capelas, alminhas, pontes medievais e cruzeiros.
Incluído: Transporte, Acompanhamento por guia intérprete e Seguro de acidentes pessoais.
Ficha de Viagem
Duração: 1 dia
Disponibilidade: Todo o ano.
Mínimo de participantes: 1
Máximo de participantes: 14

Descubra Santiago
Venha sentir o coração da Cidade Velha de Santiago, numa visita que o leva à descoberta da sua arquitetura e da suas raízes culturais. É aqui onde convergem peregrinos vindos de todos os quatro cantos do mundo, que culmina uma viagem que para muitos é uma experiência emocional que irá perdurar para a vida.
Incluído: Transporte em veículo de luxo, Acompanhamento por guia intérprete e Seguro de acidentes pessoais
Ficha de Viagem
Duração: 1 dia
Disponibilidade: Todo o ano.
Mínimo de participantes: 1
Máximo de participantes: 7

Gastronomia e Vinhos
“Na Galiza, comer é sempre um prazer.”
A cidade de Santiago, exemplifica toda a tradição e riqueza gastronómica de uma culinária admirada pela qualidade dos seus ingredientes do mar e da terra.
Escolha entre um tour gastronómico – uma visita guiada pelas lojas tradicionais e pelo popular Mercado de Abastos, ou um jantar de degustação com gastronomia e vinhos típicos da Galiza.
Não perca também a possibilidade de fazer uma prova de vinhos da região e deliciar-se com os famosos “Albariños”.
É um vasto leque de opções à sua espera.

Escapada a Santiago
Santiago é acima de tudo uma cidade segura e tranquila, feita à medida do coração, onde o mais importante é simplesmente relaxar, deixar-se levar por ela, e desfrutar. Percorra as ruas e praças da zona histórica e visite a Catedral onde terá uma experiência única e emocionante.
Não perca a oportunidade de visitar os telhados da Catedral, dos quais se podem ver todos os telhados da cidade e usufruir em todo seu esplendor da monumentalidade de Santiago de Compostela.
Escolha um dos muitos restaurantes tradicionais e desfrute da típica gastronomia galega.
Ficha de Viagem
Duração: 2 dias / 1 noite
Disponibilidade: Todo o ano.
Mínimo de participantes: 1
Máximo de participantes: 8

Fim-de-semana
Santiago tem mais para oferecer que apenas o seu centro histórico e a Catedral. É uma cidade fortemente marcada pela sua universidade e pela cultura.
Numa visita mais demorada à cidade não deixe de ver a Cidade da Cultura de Galiza com a sua magnífica e singular arquitectura, obra do novaiorquino Peter Eisenman. No regresso à zona histórica, sugerimos um passeio pelos dois principais parques e jardins que oferecem vistas panorâmicas da zona monumental: S. Domingos de Bonaval e a Alameda. Não deixe ainda de conhecer o fotogénico Mercado de Abastos o lugar mais visitado depois da Catedral: um mercado genuíno que fala da gastronomia.
Ficha de Viagem
Duração: 3 dias / 2 noites
Disponibilidade: Todo o ano.
Mínimo de participantes: 1
Máximo de participantes: 8

Descubra a Galiza
A região da Galiza é muito mais que a cidade de Santiago.
É um sem fim de locais encantados que pode descobrir com base em Santiago ou fazendo um tour pela região.
Fisterra e Costa da Morte, as Rias Baixas, A Corunha, Pontevedra ou Orense são apenas alguns exemplos de locais a visitar.
É ainda possível realizar visitas aos arredores de Santiago para visitar os paços com jardins históricos, os mosteiros escondidos em verdes bosques, e alguns pequenos núcleos fluviais que preservam todo o encanto das tradicionais povoações galegas.
Ficha de Viagem
Duração: 4 dias / 3 noites
Disponibilidade: Todo o ano.
Mínimo de participantes: 1
Máximo de participantes: 8