Porque deve Reservar Agora o Seu Caminho de Santiago para 2021?

Completar o Caminho Português de Santiago é uma experiência inesquecível e independentemente da altura do ano que o faça, será sempre uma ocasião especial, mais ainda se o fizer em 2021. Caso ainda não saiba, 2021 é o primeiro Ano Santo, desde 2010.

O que é o Ano Santo?

O Ano Santo refere-se ao facto de o dia de Santiago, dia 25 de julho, coincidir com um Domingo. Devido aos anos bissextos, isso só voltará a acontecer em 2027. Desta forma, se a sua intenção passa por experienciar a atmosfera espiritual e festiva, aprimorada deste ano excecional, o melhor é começar a planejar agora, para evitar deceções.

Quais as razões para as pessoas optarem por fazer o Caminho de Santiago em Anos Santos?

Para além da abundância e da diversidade dos eventos culturais, que acontecerão ao longo de todo o ano, a principal atração para os fiéis é a indulgência plenária. Durante o Ano Santo, e caso siga alguns procedimentos, pode obter o perdão total dos seus pecados, depois de chegar à Catedral de Santiago de Compostela.

Felizmente, poderá obter indulgência plenária em qualquer dia do ano de 2021. Assim sendo, não há necessidade de se sentir pressionado para estar em Santiago de Compostela, no dia 25 de julho – Dia festivo de Santiago. Caso consiga coincidir o seu Caminho com esta data, pode esperar e contar com fogos de artifício e grandes comemorações em toda a cidade.

Devido à pandemia que assombrou o ano de 2020, muitas pessoas tiveram de adiar o seu Caminho. No entanto, a intenção de fazer esta jornada épica, enquanto estão em forma e saudáveis, ainda se mantém. Quem já fez o Caminho e ficou profundamente comovido com a experiência, provavelmente vai querer voltar no Ano Santo. Há ainda uma forte probabilidade de um crescente interesse de fazer o Caminho em 2021, de pessoas de todo o mundo, uma vez que procuram um desafio profundamente pessoal e espiritual, depois da Covid-19.

Como pode ver, o Ano Santo atrai mais peregrinos do que é habitual, especialmente nos últimos 100 quilómetros da rota do Caminho, e 2021 traz uma promessa de esperança e a ânsia de vivermos tempos melhores pela frente.

Por que deve reservar o seu Caminho de 2021 agora?

Todas estas razões indicam que haverá uma elevada procura de alojamentos ao longo de 2021. Se deseja ter a certeza que terá disponibilidade de um quarto privativo para si ou compartilhado apenas com o seu companheiro de viagem, então está na hora de fazer a sua reserva, mesmo que o seu propósito seja fazer o Caminho numa altura do ano mais tranquila (como a primavera ou outono).

Devido à pandemia, ainda em andamento, as coisas continuam incertas e, sendo assim, não terá a obrigatoriedade de fazer o primeiro depósito antes de novembro de 2020 e caso seja necessário, tem ainda a possibilidade de cancelar gratuitamente até 31 de dezembro.

Vamos a isso?

Caminho de Santiago